33Giga

Dúvida do leitor: “iPhone bloqueou após atualização. O que fazer?”

O leitor Cícero entrou em contato com o 33Giga, pois está com um problema em seu iPhone. De acordo com ele, após uma atualização do sistema operacional, o smartphone bloqueou e fica pedindo ID e senha da Apple. A questão é que Cícero não lembra quais são suas credenciais, já que ganhou o celular de um amigo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Para resolver esse problema há uma solução simples: criar um novo ID. O processo pode ser feito pelo navegador e em poucos passos. Porém, vale lembrar, o que estava salvo em seu iPhone será perdido, já que o conteúdo estava vinculado a uma conta diferente.

A seguir, confira o passo a passo para criar uma nova conta na Apple:

1. Acesse http://appleid.apple.com/br e clique em Crie seu ID Apple.
2. Preencha todos os dados solicitados. Ao finalizar, clique em Continuar.
3. Um código será enviado para o e-mail cadastrado. Acesse a conta para copiar a sequência. Depois, cole no campo dedicado e clique em Verificar. Pronto! Seu novo ID foi criado. Para desbloquear o iPhone, pegue o telefone, digite as credenciais e ele estará apto para uso.