A Disney vai tirar seus filmes e suas séries da Netflix. O anúncio ocorreu simultaneamente à divulgação do lançamento de uma plataforma de streaming própria, que chegará ao mercado em 2019. Apesar de não ter sido revelado por quanto tempo os títulos ainda permanecerão em catálogo, a expectativa é que as primeiras produções deixem de estar disponíveis no início de 2018.
Leia mais
Disney: confira wallpapers para celular que fogem do clichê das princesas
Games, quadrinhos e mais: conheça serviços de streaming que oferecem conteúdos diversificados
Fórum disponibiliza mais de mil ilustrações de pôsteres de filmes sem texto e em alta resolução
A iniciativa da Disney vem após a marca se tornar sócia-majoritária da BAMTech, empresa de tecnologia de streaming da MLBAM. O conglomerado de mídia e entretenimento pagou US$ 1,58 bilhão para adquirir 42% da companhia, que já realiza transmissões online para a HBO, League of Legends, e ligas esportivas de beisebol e futebol americano.
Vale ressaltar que, com a saída da Disney da Netflix, o streaming de vídeo também perde títulos da Marvel e da LucasFilm, ambas propriedades da companhia do Mickey Mouse. Séries, como Demolidor e Jessica Jones, possuem garantia até 2019.
Contudo, em sua conta no Twitter (@NetflixBrasil), o serviço de streaming tranquilizou os usuários brasileiros quanto ao seu relacionamento com a Disney. Resta aos fãs do Mickey esperar pelos próximos capítulos dessa história.
Calma. Respira. Cada região tem seu acordo. E aqui no Brasil, sigo em um relacionamento sério com a Disney. pic.twitter.com/u05OXfXJXB
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) August 9, 2017
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas