As baterias de íon de lítio são as mais usadas em smartphones. Mas, assim como qualquer componente recarregável, têm vida útil limitada. Uma série de fatores pode fazer com que a capacidade de reter carga e o desempenho da bateria diminuam e ela precise ser substituída. Entre eles, estão: os hábitos do usuário, o número de carregamentos, a idade do aparelho e a exposição a calor ou frio extremos.
No caso dos celulares da Apple, a empresa tem uma função nativa que informa quando é recomendável fazer a substituição da bateria – disponível a partir do sistema iOS 10.2.1. O 33Giga ensina a encontrar esse recurso. Confira!
Leia mais:
iPhone: veja a evolução do celular da Apple
5 mitos e verdades sobre baterias e carregadores
De frente com Siri: 30 respostas engraçadas da assistente pessoal da Apple
1. Em seu iPhone, acesse o aplicativo “Ajustes”. Em seguida, clique em “Bateria”.
2. Dê um toque em “Saúde da Bateria”.
3. No item “Capacidade Máxima”, a Apple informa como está a saúde do componente. Se aparecer a mensagem “A bateria do iPhone pode precisar de reparo”, significa que é recomendável fazer a substituição – clique aqui para saber como proceder. De forma geral, a empresa da maçã afirma que sua bateria é desenvolvida para reter até 80% da capacidade original após 500 ciclos de carga completa. Qualquer número abaixo da porcentagem indica a necessidade de troca.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Na galeria, veja o passo a passo em capturas: