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Desafio de Impacto Social do Google vai dar R$ 1,5 milhão para quatro ONGs brasileiras

Em fevereiro, o Google abriu as inscrições para a segunda edição do Desafio de Impacto Social no Brasil. A iniciativa, inspirada pela crença de que a tecnologia pode contribuir para um mundo melhor, visa empoderar ONGs brasileiras e fomentar o uso do meio tecnológico para mudar o País para melhor.

Dos mais de 1.000 inscritos no desafio, foram selecionados dez finalistas, dois de cada região do Brasil. Os critérios usados pelo Google para fazer o top dez foram tecnologia, viabilidade, escalabilidade e impacto na comunidade. No site, o público pode conhecer melhor os projetos individualmente e votar nos quatro melhores trabalhos até o dia 13 de junho.

No dia 14 de junho, os dez finalistas apresentarão seus projetos para um corpo de juízes formado por Regina Cazé (atriz), Marta Silva (jogadora de futebol), Almir Naraymoga Suruí (líder do povo indígena Paiter Suruí), Adriana Varejão (artista plástica), Deniz Mizne (CEO da fundação Lemaan) e Jacqueline Fuller (diretora do Google.Org).

Depois das apresentações, os juízes vão escolher três ganhadores e anunciar o mais popular na votação pública do Desafio de Impacto Social. As quatro iniciativas ganharão um prêmio de R$ 1,5 milhão para tirarem suas ideias do papel, enquanto os outros seis levam uma quantia de R$ 650 mil para inspirá-los a transformar seus projetos em realidade.