O Google Flights tem sido usado por viajantes de última hora e pessoas que procuram economia e comodidade na hora de viajar. A plataforma oferece um serviço bastante intuitivo, no qual o usuário pode checar preços, datas, companhias áreas, itinerários e hospedagens. Nesta semana, a empresa anunciou que vai deixar ainda mais simples a pesquisa online por voos e hotéis.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
A novidade é que o Google vai oferecer resultados mais assertivos para pesquisas complexas e detalhadas. Agora, as análises das buscas serão feitas em tempo real para garantir que as informações exibidas sejam corretas. Outro novo aspecto que chama a atenção é que o internauta vai poder ver quais os fatores que influenciam no preço da hospedagem que ele encontrou, como a época do ano escolhida para viajar.
Um algorítimo que identifica reduções nos preços ainda vai passar a ajudar na decisão de compra do viajante por meio do selo “bom negócio”, que vem sobre anúncios de hotéis que estejam com promoções ou descontos nas taxas de hospedagem. Mas o grande destaque ainda fica por conta do recurso de rastreamento automático de voos, que vai mandar um alerta para o usuário quando os preços caírem ou aumentarem significativamente. Até o momento, as novidades estão disponíveis apenas para os Estados Unidos, mas a expectativa é que elas cheguem à outros países até o fim do ano.