O distanciamento social alterou a rotina de muitas pessoas. O chamado “novo normal” está ligado diretamente à tecnologia. Home office, estudo a distância, plataformas online e videoconferências têm invadido as rotinas, trazendo celular, computador e tablet ainda mais para o dia a dia.
Segundo o GetNinjas, plataforma que conecta prestadores de serviços aos usuários, houve um aumento de 40% nas solicitações de assistência técnica para produtos eletrônicos como notebooks (35,45%), celulares (16,23%) e computador desktop (7,81%) entre os períodos de 3 a 9 de maio de 2020.
De acordo com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), só em maio de 2020 o curso de manutenção de computadores e celulares teve alta de 15% comparado ao mês anterior, além do perfil de procura ter mudado para alunos de 30 a 35 anos, o que indica que as pessoas estão buscando uma recolocação no mercado de trabalho.
“As pessoas estão buscando consertar os aparelhos eletrônicos que já possuem para evitar novos gastos. O importante é apostar nesta nova área, que segue em crescimento, e assim ajudar muitas pessoas “, conclui Virlaine Gardiano, gestora pedagógica da Unidade de Ribeirão Preto do CEBRAC.
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