Os compromissos entre homens mais velhos e bem-sucedidos com garotas jovens e em ascensão vêm se popularizando cada vez mais no Brasil. O problema é que ainda causam desconfiança e polêmicas. Mas o site Universo Sugar separou uma série de curiosidades sobre relacionamento sugar, que visam desmistificar esse tipo de relação. Confira!
Leia mais:
Relacionamento sugar: o que é mostrado na TV é fiel à realidade?
5 plataformas seguras para encontrar um Sugar Daddy
Encontro seguro? Site de relacionamento facilita testes de covid-19 entre usuários
1. Relacionamentos sugar nasceram nos Estados Unidos
Uma das principais curiosidades sobre relacionamento sugar é sua origem. Há mais de uma década, os norte-americanos criaram o que chamam de Sugar Dating, que designa as relações que sejam benéficas para ambas as partes e o dinheiro não é tabu.
O termo, porém, remonta ao começo do século 20, mais precisamente a 1908. À época, Adolph Spreckles, de 51 anos, herdeiro de uma fábrica de açúcar, se casou com a jovem Alma de Bretteville, que tinha 27 anos e o chamava de “Sugar Daddy”. Desde então, a alcunha passou a ser usada para classificar tal relacionamento.
2. Relacionamentos sugar não tem nada a ver com prostituição
Apesar da prostituição ser uma profissão regulamentada no Brasil, não é assim que funcionam os relacionamentos sugar. O sexo, por exemplo, é obrigatório no primeiro caso e um detalhe no segundo contexto. Isso porque os Daddies buscam companhia, alguém para conversar, sair, viajar e curtir bons momentos. Enquanto as Babies sabem que merecem ser recompensadas a altura, recebendo mimos, presentes e tendo seus sonhos patrocinados.
3. Sugar Daddies investem nas Babies
As mesadas e presentes são reais. Há Babies que vivem tranquilamente a vida de luxo e conforto com as mesadas provenientes dos seus relacionamentos. Porém, há muitas que conquistam seus próprios negócios, investem nas suas carreiras e contam com benefícios a longo prazo, inclusive no que diz respeito a network, consultoria de carreira e suporte para a realização de seus sonhos e projetos de vida.
4. Nem todo Sugar Daddy é velho
Existe a impressão de os Sugar Daddies são muito mais velhos que as Babies. Mas, isso está longe de ser uma regra. Aliás, há homens jovens e bem resolvidos que buscam um relacionamento sugar. Prova disso é que 39% dos cadastrados no Universo Sugar possuem entre 25 e 30 anos.
5. Existem relacionamentos sugar na comunidade LGBTQIA+
A última entre as curiosidades sobre relacionamento sugar é que o compromisso abrange todas as orientações sexuais, sendo comum entre a comunidade LGBTQIA+. O Universo Sugar ressalta que tem o compromisso de oferecer uma plataforma segura para todas as pessoas. Tanto é que conta com recursos, como filtro de palavras ofensivas e a ferramenta de denúncias de perfis abusivos, preservando o conforto e bem-estar dos usuários.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga