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A Netflix revolucionou a indústria de filmes. O Spotify mudou o mercado da música. Agora, o Social Comics surge para alterar o rumo dos quadrinhos. O streaming traz mais de 2 mil HQ’s no formato digital de artistas independentes e editoras como Dark Horse Comics, Nemo, Mauricio de Sousa de Produções e JBC. Com 14 dias para degustação, o serviço custa R$ 19,90 ao mês.
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Além de publicar títulos já conhecidos no mercado, o Social Comics investe em material original. Em março de 2016, por exemplo, eles criaram um selo exclusivo para estimular as mulheres a produzirem mais quadrinhos. A marca também resgata e traduz bastante conteúdo da chamada “Era de Ouro”, uma compilação raríssima de se encontrar em português, mesmo na internet.
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O Social Comics está disponível para Android e iOS e ainda possui uma versão web. Para se cadastrar no site, basta usar seu perfil no Facebook ou criar uma conta com e-mail e senha na própria plataforma. O pagamento mensal pode ser feito por cartão de crédito ou PayPal.
O streaming foi criado pelos brasileiros João Paulo Sette, José Marcelo Castro e Fernando Goulart. Lançado no Brasil no final de outubro de 2015, o Social Comics recebeu um investimento de R$ 2 milhões do Grupo Omelete, que planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos.