A Microsoft em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) levou a utilização dos wearables a outro nível e desenvolveu uma tatuagem temporária capaz de controlar dispositivos eletrônicos conectados a ela, como smartphones e computadores. Chamada de DuoSkin, os adesivos estilosos também indicam a temperatura corporal do usuário e podem transmitir dados por NFC.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
O projeto encabeçado por Cindy Hsin-Liu Kao propõe três utilizações. A Input conta com duas camadas que transformam sua pele em um touch capaz de controlar diferentes eletrônicos. O modelo Output monitora a temperatura corporal, ou seja, muda de cor quando o corpo está quente. E, por fim, Communication possui um chip NFC embutido que permite trocar dados via wireless.
Além de funcional, o DuoSkin também tem o objetivo de se tornar um objeto da moda. Por isso, cada usuário pode personalizar e desenhar sua própria tatuagem. A utilização das folhas de ouro não só garantem uma boa condução como também apelam para o lado ostentação. Se o proprietário quiser, os cientistas podem adicionar LEDs na peça. A aplicação do adesivo é feita com água.
Por enquanto, o DuoSkin é apenas um projeto de ambas as companhias. Não há data de lançamento ou preços divulgados. Porém, você pode conferir no vídeo abaixo como seria se essas tatuagens temporárias viessem para o mercado: