Tags
MeWe é um mensageiro que chega ao Brasil alfinetando adversários para ganhar terreno. A rede social promete não explorar, espiar ou vender informações dos usuários para anunciantes como fazem “as grandes empresas tecnológicas, que você sabe quais são”. Disponível para Android e iOS, o software permite conversar com amigos, criar grupos e enviar uma série de conteúdo multimídia.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Para usar o MeWe basta um cadastro rápido na plataforma. O usuário só precisa digitar nome, senha, idade e um e-mail ou número do celular para criar sua conta.
Com o perfil pronto, você será recepcionado pela Jacqui, um robô que ensina em português passo a passo como usar cada uma das funções multimídias. No MeWe é possível enviar fotos, vídeos, GIFs e áudios. O aplicativo também conta com os recursos Me e We, que enviam conteúdos temporários.
O interessante desta rede social é que, além de conversar com um ou vários amigos, o aplicativo vem com um grupo universal. Lá, é possível acompanhar bate-papos promovidos pelos desenvolvedores do MeWe e encontrar outros brasileiros que estão na plataforma. Até porque a rede conquistou 1,5 milhão de usuários nos Estados Unidos, mas ainda está dando seus primeiros passos no País.
Embora a versão gratuita seja bem eficiente, o MeWe possui uma opção paga. Por R$ 3,19 ao mês, o usuário ganha chat privado com criptografia ponta a ponta, 500 GB de armazenamento de dados, e download de aplicativos de grupos privados da Loja MeWe.