Lançado oficialmente pela Microsoft nesta segunda-feira (6), o Planner, programa de gerenciamento de projetos, aparece para concorrer com o Trello e outras ferramentas similares. Com ele, é possível administrar tarefas, delegar funções, organizar o planeamento de um projeto, compartilhar arquivos e realizar a comunicação entre integrantes de uma equipe. Tudo isso em uma única interface intuitiva.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
Em testes desde dezembro de 2015, o mais novo programa da família Microsoft é bem simples de usar. Com colunas separadas para cada tarefa e status de como andam as atividades (por exemplo, amarelo para algo que não começou e vermelho para projetos atrasados), basta arrastar o cursor do mouse para gerenciar a equipe e mudar profissionais de funções. O usuário principal ainda pode ver o desempenho de cada integrante individualmente, conferir gráficos que mostram o andamento das tarefas e conversar por chat com seu time.
Disponível para assinantes dos pacotes Office 365 Enterprise E1–E5, Business Essentials, Premium e Education, o Planner manda notificações por e-mail toda vez que uma ação ocorre na plataforma. Desde uma nova tarefa até um trabalho concluído, tudo é avisado pelo programa.
Para conferir a interface e como funciona o Planner, veja o vídeo oficial abaixo – o conteúdo está em inglês: