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Compartilhe documentos, planilhas e apresentações do Google Docs

Créditos: GotCredit via Visual Hunt / CC BY
24 maio, 2016
Marcella Blass

O Google Docs é uma ferramenta que pode resolver aqueles últimos retoques na apresentação do trabalho ou a falta de um pacote de escritório no computador. Com função de texto, planilha e slides, o site permite que o usuário crie arquivos online e os salve automaticamente em sua conta do Drive. Além de produzir, é possível compartilhar esses conteúdos com outras pessoas, para que elas visualizem, editem ou comentem o material diretamente na internet.

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Este recurso permite que você trabalhe em grupo de forma remota ou simplesmente apresente um conteúdo sem a necessidade de transportá-lo em um pendrive ou enviá-lo para o e-mail. Acompanhe o tutorial abaixo e aprenda a compartilhar seus arquivos com quantas pessoas quiser. O passo a passo foi feito em um documento de texto, mas é semelhante nas planilhas e apresentações.

1 - No canto superior direito do documento, clique em Partilhar.
1 – No canto superior direito do documento, clique em Partilhar/compartilhar.
2 - Adicione o e-mail (gmail) das pessoas que você deseja que tenham acesso ao documento.
2 – Adicione o e-mail (gmail) das pessoas que você deseja que tenham acesso ao documento.
3 - Antes de clicar em concluído, personalize se os outros usuários poderão editar, comentar ou apenas ver o arquivo. Agora clique em Concluído.
3 – Antes de clicar em concluído, personalize se os outros usuários poderão editar, comentar ou apenas ver o arquivo.
4 - Outro método possível é clicando no menu Avançado.
4 – Outro método possível é clicando no menu Avançado.
5 - Lá, clique na área Alterar.
5 – Lá, clique na área Alterar.
6 - Com esse recurso, você pode personalizar a permissão de acesso para que qualquer pessoa com o link tenho acesso ao documento. Uma boa opção quando você não tem o e-mail das pessoas.
6 – Com esse recurso, você pode personalizar as permissões para que qualquer pessoa com o link tenha acesso ao documento. Uma boa opção quando você não tem os e-mails das pessoas.
7 - Depois, é só copiar e colar o link gerado pelo Docs em uma mensagem de e-mail ou na rede social para que a pessoa tenha acesso ao documento que você criou. Para fechar a janela, clique em Concluído.
7 – Depois, é só copiar e colar o link gerado pelo Docs em uma mensagem de e-mail ou na rede social para que a pessoa tenha acesso ao documento que você criou. Para fechar a janela, clique em Concluído.
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