Toda forma de economizar uma grana é sempre bem vinda quando se está planejando uma grande viagem. Seja por conta de um cupom de desconto, uma promoção de hospedagem ou até dias mais propícios para comprar as passagens aéreas, por exemplo, podem fazer da internet um meio efetivo de garantir um ganho legal nas despesas totais do passeio.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
O fim de semana pode ser mais do que um bom momento para descansar e encontrar os amigos. Sábados e domingos também são dias muito propícios para planejar e encontrar passagens aéreas com os melhores preços online. Essa é uma das sugestões do comparador de brilhetes aéreos Vooper, que levantou algumas outras dicas para ajudar o viajante a economizar na hora de curtir férias e viagens a negócios.
Segundo a empresa, recentemente, a segunda quinzena do mês tem sido o período em que as maiores promoções acontecem, apesar de não ser possível prever com precisão as quedas nos preços. Com relação ao voo, a dica é evitar passagens para segundas e terças-feiras, quando há muita demanda por voos de negócios e horários nobres, como as primeiras horas da manhã e as últimas da tarde. A dica aqui é ficar de olho nos voos da madrugada, pois como o preço oscila conforme a procure, eventualmente esses bilhetes podem estar economicamente mais atraentes.
O Vooper oferece um recurso bacana para ajudar o usuário a consultar a data mais vantajosa para viajar. O site conta com um calendário multidatas, no qual ele pode pesquisar entre quatro datas diferentes de ida e de volta para encontrar a melhor combinação para o bolso.
Outra sugestão importante é não deixar para comprar os bilhetes na última hora. De acordo com o Metabuscador, uma ferramenta de busca na internet que se utiliza de outras para fornecer resultados, buscar passagens em cima da viagem é uma estratégia arriscada no Brasil. O cenário pode até mudar no futuro, mas por agora a recomendação ainda é pesquisar bastante e comprar com antecedência.
Se puder escolher de onde partir, os aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro são os principais do Brasil em termos de volume de voos, portanto as chances de haver preços mais baratos são maiores nessas origens. Também é possível encontrar bons preços saindo do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, pois algumas companhias aéreas internacionais e nacionais de médio porte que operam voos por lá costumam surpreender.
O comparador ainda comenta que para encontrar passagens mais em conta vale apostar em destinos nacionais e países da América Latina. E, caso você não pretenda acompanhar os Jogos Olímpicos, a dica é evitar o Rio de Janeiro, encarecido por conta do Rio 2016.