33Giga

Como recuperar arquivos e pastas apagados no Google Drive

O Google Drive é um dos serviços de armazenamento de arquivos na nuvem mais populares da internet. Ele permite aos usuários organizar, guardar e administrar documentos, planilhas, imagens, vídeos e muito mais no computador e celular. Nessa dinâmica, a plataforma ainda mantem os arquivos conservados mesmo após a exclusão, facilitando sua recuperação em segundos.

Leia mais:
Como criar espaços de trabalho no Google Drive
Testamos: EaseUS recupera arquivos apagados do computador em poucos cliques

Abaixo, o 33Giga te ensina a restaurar arquivos e pastas excluídos no Google Drive:

1. Na barra lateral, procure a Lixeira.
2. Para recuperar um arquivo ou pasta, clique sobre ele com o botão direito do mouse e depois em Restaurar.
3. O arquivo vai voltar para a pasta ou seção da qual foi excluído. Se você não se lembrar, basta clicar em MOSTRAR LOCALIZAÇÃO DO ARQUIVO.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga