33Giga

Coronavírus: como realizar a limpeza correta de smartphones

Com o avanço dos casos de Covid-19, o coronavírus, manter a higiene dos eletrônicos é fundamental, já que uma das formas de contágio ocorre por meio de superfícies contaminadas. Como pesquisas indicam que uma pessoa encosta no seu celular, em média, 2.600 vezes ao dia, Fábio Faria, gerente de marketing da ASUS Brasil, indica os passos que os usuários devem seguir para manter seus aparelhos limpos:

1. Lavar as mãos com sabonete ou higienizá-las com álcool em gel;

2. Desligar o smartphone;

3. Retirar a capa do celular, se houver;

4. Utilizar álcool isopropílico 70% em um pano macio e sem fiapos para limpar a tela, parte traseira e também a capa do aparelho.

Leia mais:
Vai trabalhar ou estudar em casa? Veja ferramentas online, gratuitas e essenciais
Coronavírus: Google lança página com as principais dúvidas dos brasileiros
App ensina, por meio de jogos, como se prevenir contra o coronavírus

De acordo com Fábio, não é recomendada a utilização de álcool em gel, cloro ou qualquer produto abrasivo para limpar o smartphone. Outra recomendação é evitar a utilização do celular em locais públicos e não levá-lo ao banheiro. Além do Covid-19, outras bactérias nocivas à saúde podem contaminar os aparelhos.

Vale destacar que estes procedimentos também são indicados para a higienização de notebooks, aparelhos ainda mais utilizados com a adoção de home office por muitas empresas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga