33Giga

Claro e NET têm internet mais rápida do País; Brasil está atrás da Costa do Marfim nesse quesito, diz pesquisa

Claro e NET têm internet mais rápida do País; Brasil está atrás da Costa do Marfim nesse quesito, diz pesquisa

Claro e NET Virtua oferecem a internet mais rápida do Brasil. A primeira está na ponta no quesito mobile. A segunda, no fixo. Pelo menos, é o que diz uma pesquisa realizada pelo Speedtest, serviço que afere tempos de download e upload ao redor do mundo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No ranking mobile, Vivo está em segundo. Tim, OI e Nextel completam a lista. Entre as cidades com maior velocidade de conexão, estão no topo Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF). Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) fecham a lista das 5 mais. Em todas elas, quem oferece as maiores taxas de download e upload é a Claro.

Leia mais
Dicas para se dar bem em aplicativos de paquera
O que os brasileiros procuram na paquera online?
Alternativas ao Tinder unem quem ama a Disney, acredita em teorias da conspiração e mais

Quando se fala em conexão fixa, Tim Live, Vivo e Oi estão em, respectivamente, segundo, terceiro e quarto lugares no ranking de velocidade. As cidades com melhores taxa de transferência de dados são, da primeira à quinta, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. Respectivamente, os melhores provedores nesses locais são NET Virtua, Copel, Vivo e NET Virtua (empatados), NET Virtua e NET Virtua e Tim Live (empatadas).

As taxas médias de transferência no País também chamam a atenção. No mobile, download e upload oferecem, respectivamente, 18,50 Mbps e 7,52 Mbps. Na internet fixa, 23,64 Mbps e 10,57 Mbps.

Ao levar em consideração os dados acima, o Brasil ocupa o 71º lugar no ranking de velocidade de internet mobile (devidamente posicionado entre Costa do Marfim e Ucrânia). Na internet fixa, o desempenho é levemente melhor: 65º posição (entre Índia e Macedônia).

O relatório, com dados levantados entre abril e setembro de 2018, teve participação de mais de 9 milhões de usuários e foi realizada com base em mais de 60 milhões de testes. Para ver mais detalhes do estudo, entre neste link. Se quiser saber a quantas anda sua internet, utilize o medidor do 33Giga ao clicar aqui.

E pra descontrair, veja algumas das pesquisas mais malucas já feitas no Google.