33Giga

Descubra cinco plataformas que estão em alta no mercado de streaming

De uns anos para cá, o mercado de streaming cresceu consideravelmente. Segundo uma pesquisa da Accenture, empresa global de consultoria de gestão, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos, com mais de 11 bilhões de views mensais. Confira a lista abaixo com cinco sugestões de serviços de streaming para consumidores e empresas e aproveite todo o potencial dessa tecnologia.

Leia mais: 
10 truques que vão te transformar em um mestre da Netflix
Agora você pode vender seus livros novos ou usados na Amazon
10 dicas para aproveitar o Spotify ao máximo

Para o consumidor:

Netflix – é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 90 milhões de assinantes. De acordo com a empresa, no terceiro trimestre de 2013, mais de 5 bilhões de horas de conteúdo foram assistidos no serviço, principalmente em televisores;

Amazon Prime Video – streaming de filmes e séries online que compete diretamente com a Netflix. Com um catálogo bem recheado, o serviço está disponível para Android, iOS e SmartTVs e funciona com pagamento mensal.

Spotify – streaming de músicas no qual as canções podem ser navegadas ou pesquisadas por artista, álbum, gênero, lista de reprodução ou gravadora. Além de ter uma versão gratuita, as assinaturas pagas (Premium) ainda removem anúncios, melhoram a qualidade do áudio e permitem aos usuários baixar músicas para ouvir offline;

Para empresas:

Samba Tech – Eleita pela FastCompany como uma das companhias mais inovadoras da América Latina em 2014, a Samba Tech ajuda centenas de empresas a se comunicar melhor com sua audiência por meio de vídeos online. Atualmente, lançaram o Samba Play, um produto para empresas, pessoas e empreendedores que queiram ganhar dinheiro vendendo conteúdo em vídeo na internet.

AdStream – maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo. Sua principal atuação é ligar as agências e os anunciantes com os canais de TV aberta e por assinatura por meio da internet. Atualmente, a AdStream Brasil conta com 1.236 anunciantes ativos, 745 agências de publicidade, 380 produtoras de comerciais, 1.551 usuários ativos e 780 destinos conectados ao sistema. No mundo, são 42 escritórios que atendem mais de 20 mil veículos de comunicação em todos os continentes.