Tags

Dicas

Slack, Evernote e outros: veja cinco aplicativos essenciais para empreendedores

Para os empreendedores, o início do ano pode significar uma quantidade razoável de novas tarefa a serem desenvolvidas. Pensando nisso, a confira abaixo cinco aplicativos que podem auxiliar na organização de assuntos e demandas do meio empresarial.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Slack
O aplicativo de comunicação de equipes permite troca de mensagens de texto e voz, além de envio de vídeos e documentos. Com ele é possível criar grupos de conversas com pessoas envolvidas em um mesmo projeto, reduzindo a troca de e-mails entre elas. Todas as conversas e arquivos enviados ficam armazenados no sistema e podem ser encontrados facilmente por meio de seu mecanismo de busca.

Evernote
É uma plataforma digital que possibilita aos empreendedores criarem e armazenarem notas de diversos assuntos, em formatos de texto, áudio e foto. Também é possível adicionar links, listas de verificação, tabelas e anexos às notas produzidas.

Todas as informações podem ser acessadas pelo computador, celular ou website e compartilhadas com qualquer pessoa. A plataforma possui três opções de plano premium, além de um plugin para o Google Chrome, o Web Clipper, que permite salvar arquivos diretamente do navegador em sua conta, instantaneamente.

VExpenses
Aplicativo que facilita a gestão de reembolsos de viagens e despesas corporativas, ao possibilitar o lançamento de despesas em relatórios pelo celular do próprio funcionário.

Com a plataforma, é possível fazer análises, limitar o valor das despesas, visualizar de forma rápida o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo. Outra vantagem pode ser o aumento da produtividade – com o uso do app, é possível reduzir em 88% o tempo gasto pela empresa com estas tarefas já que os funcionários não gastam tanto tempo com as prestações de contas.

Reachr
O processo de recrutamento e seleção de funcionários também é uma tarefa que demanda um tempo considerável. Porém, já existem no mercado aplicativos que auxiliam os empreendedores nos processos de contratação, como é o caso do Reachr.

Conhecido também como o “tinder do emprego”, o software conecta candidatos a empresas de acordo com os objetivos da vaga e as habilidades necessárias, facilitando a seleção dos profissionais mais indicados para cada vaga.

Wunderlist
Plataforma de produtividade que permite aos usuários elaborarem listas de tarefas e receberem lembretes de todos os compromissos criados.

A ferramenta também oferece a opção de compartilhamento com outras pessoas da equipe, assim como o envio das listas por e-mail e a possibilidade de fazer comentários, viabilizando a todos da empresa acompanharem as tarefas a serem realizadas e o desenrolar das mesmas.

As cinco plataformas estão disponíveis para os sistemas operacionais iOS, Android e, no caso do Wunderlist, também para Windows Phone.

————————————–
Agora que você se informou e sabe como otimizar as tarefas no trabalho, relaxe e relembre alguns dos melhores memes de 2017, neste álbum especial do 33Giga:

 

LEIA MAIS: Aumente sua proteção: veja 9 hábitos online que devem ser corrigidos imediatamente
Pesquisa: 25% do espaço do seu celular está ocupado com coisas inúteis – e você sabe disso

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.