Tags
A Cielo, empresa de tecnologia e serviços para o varejo, estreia uma plataforma de conteúdo com o conceito “Seu negócio não para”. O objetivo é mostrar os serviços da Cielo para os mais diferentes tipos de negócio sob a ótica dos próprios clientes da companhia, que estão no centro da comunicação.
Leia mais:
Inspiração: quatro empreendedoras de sucesso para seguir nas redes
Conheça sete caminhos para implementar Internet das Coisas na sua empresa
A iniciativa engloba uma campanha publicitária com filmes para TV (aberta e fechada) e web, protagonizados por Marcelo Adnet, e uma plataforma digital com mais de 150 conteúdos em variados formatos, como vídeos, time-lapses, gifs, minidocs, infográficos. Todo o material será distribuído nos perfis oficiais da companhia, na plataforma seunegocionaopara.com.br e em URLs segmentadas por tipo de negócio, criadas especialmente para o projeto, com conteúdo customizado para 12 perfis diferentes de empreendedores. O conceito da nova plataforma da Cielo é um desdobramento do posicionamento Máquina de Ideias, lançado em 2016.
A campanha: os clientes que não param
Com linguagem bem-humorada, a campanha publicitária, assinada pelas agências Y&R e Wunderman, foi inspirada em clientes reais da Cielo. Nos 12 filmes para TV, Adnet assume o lugar de cada um deles e brinca que eles não podem parar nem para fazer o comercial. O humorista, então, se transforma para representar, de forma lúdica, um cliente daquele segmento.
Já nos 12 vídeos para web, Adnet fala sobre cada benefício que a Cielo proporciona aos diferentes tipos de negócio. A dentista Ana Claudia, por exemplo, prefere a Cielo “porque ela aceita um monte de cartões”; a vendedora porta a porta Silvania destaca o Cielo Controle, que tem preço fixo mensal; e o André, dono de restaurante, valoriza o fato de poder gerar promoções direto na máquina. A cada filme, Adnet apresenta os sites dedicados a cada um dos segmentos representados na campanha, disponíveis na plataforma digital.
Já dá para conferir os primeiros filmes para TV. Os lançamentos destacam vantagens para quem comanda mercados, restaurantes, salões de beleza e até trabalha como sacoleira.