A FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), lançou cartilha digital sobre Cidadania Digital. Disponível para download gratuito, ela pode ser baixada em https://is.gd/gWMwt0.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Com temas como inclusão e privacidade, a cartilha Cidadania Digital é fruto do trabalho desenvolvido pelos alunos de mestrado da instituição. Ela tem como objetivo tornar acessível e difundir a cidadania digital para a população.
O evento da Cidadania Digital, realizado no auditório da Casa Metropolitana do Direito, contou com a presença do secretário executivo da Justiça e Cidadania, Luiz Orsatti Filho. Além dele, estiveram presente o ex-secretário da Justiça e Cidadania, desembargador e diretor da Escola de Direito da FMU, Paulo Dimas Mascaretti, do professor de mestrado da FMU, Caio Sperandeo de Macedo, e dos professores responsáveis pela cartilha, Ana Cavalcanti, Juliana Desgualdo e Jorge Fujita.
“O lançamento da Cidadania Digital é fundamental, pois ela transfere com uma linguagem rápida o essencial para a nossa coexistência em sociedade, que é cada vez mais digital”, destacou Orsatti Filho. “O primeiro caminho para essa coexistência é a informação. Desde já a Secretaria da Justiça e Cidadania se coloca à disposição para aperfeiçoar e divulgar essa cartilha em todos os nossos canais do Estado de São Paulo.”