Tags

Notícias

Chega ao mercado cartão de crédito pré-pago dedicado ao público teen; conheça

Créditos: Wimena Kane via Visual hunt / CC BY
31 agosto, 2016
Bianca Bellucci

A Capricho, marca do Grupo Abril que tem como público-alvo meninas entre 13 e 17 anos, acaba de lançar no mercado um cartão de crédito pré-pago em parceria com a Brasil Pré-Pagos. Chamado de Mesada Capricho, o produto tem o intuito de ensinar economia e finanças para as garotas. Com ele, as jovens podem realizar compras e saques e ainda conseguem acompanhar seus gastos por meio de um gráfico. Enquanto isso, os pais controlam as ações das filhas pelo seu próprio smartphone.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Na prática, ambos os lados conseguem controlar o cartão por meio de um aplicativo dedicado. O responsável pode recarregar os créditos, ver o fluxo dos gastos e bloquear os cartões se necessário. Já a filha pode visualizar seu extrato e poupar dinheiro utilizando seu “porquinho”, uma opção para quem quer guardar um pouco por mês para comprar algo mais valioso. Vale lembrar que, em caso de perda, roubo ou extravio, o dinheiro carregado está protegido pela senha individual cadastrada na ativação.

O cartão está disponível em duas versões estilosas e vem com a bandeira Visa, que tem abrangência internacional e pode ser utilizado em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais e sites. Embora funcione como um pré-pago, o produto deve ser utilizado na função crédito. Os pais podem solicitar os cartões pelo endereço: www.mesadacapricho.com.br . Cada um custa R$ 24,90 – não há custo de envio.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.