33Giga

Contra agressões, Tinder lança Central de Segurança

Central de Segurança do Tinder protege usuário contra agressões

Foi anunciada hoje (15) a Central de Segurança do Tinder no Brasil. Construído por uma equipe dedicada à segurança do app, o recurso robusto levará aos usuários fácil acesso a ferramentas relevantes para seu bem-estar ao usar a plataforma.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como uma seção em evolução do aplicativo, o conteúdo da Central de Segurança do Tinder será continuamente revisado e atualizado. Os tópicos incluirão as orientações mais recentes para encontrar alguém sem riscos e oferecerão recursos educacionais.

Um dos trunfos da Central de Segurança do Tinder é oferecer ao usuário uma lista de linhas diretas locais que oferecem suporte para diversas áreas. Entre elas, saúde mental (com ligação direta para o CVV), violência por preconceito e segurança na internet.

A Central de Segurança do Tinder foi desenvolvida em parceria com a expertise e assessoria de diversas ONGs,. Entre elas, destacam-se FONATRANS, ABGLT, Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP e Mapa do Acolhimento.

Para uma lista completa de organizações parceiras, acesse aqui.

O objetivo de cada Central de Segurança do Tinder é disponibilizar recursos relacionados à segurança. Além disso, visa fornecer meios de suporte que conectem membros em alguma situação de necessidade com especialistas relevantes.

Leia mais:
Como o uso de gadgets pode ajudar nos estudos e no home office
7 motivos para trocar o mouse por uma mesa digitalizadora
Vai trabalhar de casa? Veja ferramentas essenciais para o home office

Ao considerar que as informações de segurança estavam disponíveis anteriormente apenas dentro das configurações do aplicativo, o Tinder muda a forma de acesso. A partir agora, a Central de Segurança estará disponível com maior acessibilidade por meio do menu principal do app e sempre que os membros trocarem mensagens com matches.

Abaixo, assista a um vídeo sobre a Central de Segurança do Tinder.