33Giga

Casas Bahia é a primeira, conheça os outros 9 e-commerces mais procurados do Brasil

Mesmo com a crise, a compra e venda online continua fazendo sucesso no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2016, esse mercado movimentou R$ 1,9 bilhão, de acordo com a Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. Mas quais são os sites que mais se destacaram nesse segmento? Para responder essa pergunta, o software de busca competitiva e business intelligence, SEMrush, fez uma pesquisa para descobrir as dez lojas mais procuradas do País. A seguir, conheça as empresas que demonstraram o maior crescimento nas pesquisas orgânica e paga em 2016.

Leia mais
Saiba quais são as lojas e os produtos mais buscados pelos brasileiros no Google
E-commerce: pesquisa revela que consumidores preferem lojas confiáveis a menor preço
Amor ao primeiro clique? Saiba quanto tempo uma pessoa leva para fechar uma compra na web

Em primeiro e segundo lugares, com 17.541.696 e 9.516.452 buscas, respectivamente, estão Casas Bahia e Extra, ambos sites de vendas online de grandes marcas, mostrando que há uma forte presença das lojas tradicionais do varejo convencional no ambiente web.

AliExpress completa o TOP 3 mostrando que importar itens já é uma prática comum ou, ao menos, considerada pelos internautas. “Mesmo com a volatilidade do dólar, o consumidor brasileiro leva em conta comprar certos itens fora do País”, aponta Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush.

O ranking ainda revela outra particularidade do público brasileiro que é procurar sites de e-commerce que tenham seu nome já consagrado no comércio virtual, como Shoptime (4º lugar), Netshoes (5º lugar), Centauro (6º lugar) e Submarino (8º lugar). Também aparecem no ranking Groupon (7º lugar), Ricardo Eletro (9º) e WebMotors (10º), este último, especializado em venda de carros online.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas