33Giga

Cansou de sofrer com internet, TV ou telefone? Reclame na Anatel e seus problemas serão resolvidos

Cansou de sofrer com internet, TV ou telefone? Faça uma reclamação na Anatel em menos de dois minutos

A Agência Nacional de Telefomunicações (Anatel) é a responsável por regular as empresas que prestam serviços de – como o nome indica – telecomunicações no Brasil. O órgão fiscaliza nomes como NET, GVT, Vivo e outras.

Leia Mais
WhatsApp está atrapalhando? Veja dicas para fazê-lo incomodar menos
Cansou de um grupo no WhatsApp? Agora é possível silenciar e também parar de receber notificações

Em seu site há um canal em que qualquer cliente de prestadoras de serviços de telecomunicações podem reclamar seus direitos. Funciona de forma simples (como será explicado abaixo) e as operadoras reclamadas tem até 5 dias úteis para responder aos chamados.

Diferentemente do que ocorre normalmente com os atendentes das prestadoras de serviço (quase sempre de má vontade, com informações desencontradas, lentas e uma indolência que dá gosto de ver), a abertura de chamado na Anatel é garantia de sucesso. Depois de formalizada a reclamação, as operadoras tendem a entrar em contato com o reclamante com a maior presteza do mundo e, de fato, resolvem os problemas. Ligam tanto para o cliente que o excesso de preocupação pode até incomodar.

Nos vários testes realizados pela reportagem, ao longo de anos, o chamado na Anatel nunca decepcionou. No álbum, você confere como fazer isso. É preencher os dados, enviar a mensagem e esperar na rede a operadora entrar em contato. (As imagens são reproduções.)