33Giga

62% dos brasileiros buscam romance virtual durante quarentena

O distanciamento social está despertando nos solteiros do Brasil um desejo maior por romance. Pelo menos é o que aponta uma enquete promovida pelo aplicativo happn. O levantamento realizado em maio com mil usuários apontou que 62% admitiram que o período de solidão os motivou a buscar a plataforma de relacionamento.

O número reafirma uma tendência já constatada pelo happn: as pessoas que se conhecem pelo aplicativo estão criando vínculos mais fortes, enquanto confinadas. Em março, outra enquete com usuários brasileiros mostrou que 56% estavam conversando por mais tempo no aplicativo. Já 63% acreditavam que a situação aumentaria o vínculo afetivo com seu crush.

Leia mais:
Encontro seguro? Site de relacionamento facilita testes de covid-19 entre usuários
Descubra três dicas básicas para montar o perfil perfeito no happn
8 dicas para se dar bem em sites de relacionamento

Redescoberta do self-love

A nova pesquisa também revela que os usuários do aplicativo no Brasil ficaram mais ávidos por um relacionamento íntimo após a experiência do confinamento. Para 73% dos entrevistados, a quarentena fez crescer a vontade por um encontro sexual. Porém, destacam que, por enquanto, “é preciso esperar” até o melhor momento para sair com o crush.

Com as relações limitadas, muitos usuários estão aproveitando a ocasião para redescobrir o prazer consigo mesmo. Foi o que afirmaram 72% dos respondentes, que disseram ter aderido ao “self-love” enquanto se mantém resguardados em casa.

Quase um terço pratica sexting

A troca de conteúdos eróticos pela internet – também conhecido como sexting – surge como outra tendência para esquentar o clima entre os parceiros em tempos de restrição social. Entre os entrevistados, 31% disseram já ter aderido a essa prática, sendo 16% por meio de mensagens, 10% por envio de fotos e 5% por vídeos. Já 15% disseram ter experimentado o sexting pela primeira vez durante o distanciamento.

Pandemia, filmes e séries são temas de paqueras

A restrição social pode interferir na hora de puxar papo com o crush. De acordo com os entrevistados, os cinco assuntos mais discutidos dentro do aplicativo são: os hábitos durante a quarentena (35%), indicações e comentários sobre filmes e séries (34%), a crise causada pela pandemia (27%), atividades físicas (23%) e músicas (22%).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que indicações e comentários de filmes estão entre os tópicos mais comentados do happn, aproveite para descobrir – e assistir – aos 100 melhores longas de todos os tempos: