Motocicleta desejada entre os brasileiros e popular nas estradas do país, tanto on-road quanto off-road, a BMW GS tem uma história que se iniciou há mais de 40 anos. Ela surgiu no começo da década de 1980.
Foi nessa época que o departamento de desenvolvimento da montadora usou sua experiência em competições off-road para projetar um modelo que unisse o melhor dos dois mundos. A ideia da era reunir capacidade fora de estrada, mas sem perder a desenvoltura para percorrer grandes distâncias.
Leia mais:
Museu da Nintendo deve ser inaugurado no Japão em 2024
Project64: veja como instalar e usar o emulador de Nintendo 64
Relembre os jogos mais icônicos de Mario Bros.
Foi assim que, após uma breve gestação, de apenas 1 ano e 9 meses, nasceu a R 80 G/S – a popular BMW GS .
Concebida para ir bem nos dois mundos, a primeira G/S já tinha, em seu nome, sua vocação. É por isso que o nome veio com a barra entre o G e S, que significa terra/estrada. A R 80 G/S foi a primeira motocicleta de produção com roda traseira sustentada por um braço oscilante de um lado.
A construção, batizada de “Monolever” pela BMW, rapidamente convenceu os céticos iniciais com sua rigidez 30% maior em comparação com um braço oscilante convencional de dois lados e a remoção descomplicada da roda.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
As características de condução do G/S, que pesa apenas 186 kg, encantaram clientes. Até hoje, a BMW GS faz história.