33Giga

Batalha de robôs, corrida de drones e tudo o que você não pode perder na Campus Party

A Campus Party Brasil é uma feira de tecnologia que reúne entusiastas da área e palestras sobre o setor, além de novidades no mundo dos games e da ciência. Em sua 10ª edição, o evento traz grandes palestrantes como o cofundador da Netflix, Mitchel Lowe, campeonatos de e-Sports como League of Legends e PES 2017, e muito mais.

A equipe do 33Giga deu um pulo na feira para te contar tudo o que você não pode deixar de ver se for visitar o espaço ou está acampando no local. Vale lembrar que o evento ocorre até domingo (5) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). As portas ficam abertas das 10h às 20h para quem não é campuseiro.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Computadores estilizados: Um atrativo antigo da Campus Party, mas surpreendente a cada ano, é a seção de computadores estilizados. Ao longo das primeiras fileiras de campuseiros é possível conferir máquinas personalizadas com personagens do “Chaves”, “One Piece”, “Dragon Ball”, “Piratas do Caribe” e muitos outros. Vale prestar atenção no PC que possui um humano comandado por um alienígena saído de “MIB – Homens de Preto”.

Simuladores: É possível encontrar 14 opções de simuladores espalhados pela Campus Party. Um dos que se destacam é o de asa delta. Para participar da experiência, o usuário deve colocar um óculos de realidade virtual e ficar suspenso por uma asa delta de verdade. Também é possível entrar em um carrinho de rolimã ou participar de um combate aéreo, além de simulações aeronáuticas, automobilísticas, investigativas e muito mais.

Corrida de drones: Um campeonato de drones ocorre pela primeira vez na Campus Party e no Brasil. Com uma pista especialmente preparada e iluminada, os pilotos profissionais devem passar pelos obstáculos no menor tempo possível. Nos horários em que não estiver ocorrendo a competição, os visitantes que possuem alguma noção de pilotagem de drones podem testar suas habilidades no espaço.

Batalha de robôs: O Ultimate Robot Combat (URC) já é tradicional na Campus Party. Nele, diferentes universidades de engenharia entram na arena com seus robôs e o objetivo de destroçar seus adversários. Faíscas, choques, barulho e muita emoção são os ingredientes que fazem com que o evento seja tão especial. Vale ressaltar que quem quiser assistir aos embates no total conforto deve chegar cedo. Isso porque a arquibancada só acomoda 80 pessoas.

Submarino: Além de patrocinar o URC, a Submarino possui um estande especial de sua Geekland. Lá, todos os livros e games são vendidos a preço de site. A diferença é que você pode levar o conteúdo direto para casa. Entre os destaques estão o box do “Sherlock Holmes” e o game “Uncharted 4”. A empresa também está entregando diferentes brindes para a plateia que está assistindo à batalha de robôs.

Cinemark: A famosa rede de cinema traz para a Campus Party suas deliciosas pipocas. Além de ter um food truck parado na área comum, há ambulantes que ficam passeando pelo espaço com a gostosura. Porém, o mais divertido é que a empresa está vendendo seu icônico balde de pipoca dos Death Troopers – também conhecidos como Stormtroopers pretos. O kit com balde, pipoca e dois refrigerantes sai por R$ 30.

Just Dance: Um grande telão e um palco digno de superstar foi montado no meio da Campus Party para quem curte dançar ao som do jogo para Xbox. Embora as filas sejam grandes, a cada música quatro pessoas sobem para brincar. Dá para dançar “Bang” da Anitta, “Worth It” do Fifth Harmony, “Can’t Feel My Face” do The Weeknd, “Daddy” do Psy e todo o repertório da edição 2017 do game.

Cartoon Network: Para entreter os campuseiros e visitantes, o Cartoon levou seus personagens mais queridos. Estátuas de Finn e Jake de “Hora de Aventura” e de Gumball e Darwin de “O Incrível Mundo de Gumball” estão espalhadas pelo evento. Sem contar que episódios de “Apenas um Show”, “Steven Universo” e outros desenhos serão exibidos durante a madrugada. O canal também foi responsável por distribuir os simpáticos cordões de crachá do evento.