33Giga

Avon usa algoritmo para criar rímel mais desejado da internet

Comentários relacionados à beleza vivem invadindo as mídias sociais. E foi pensando neles que a marca de maquiagem Avon criou a Máscara 5 em 1 Genius. Isso porque o rímel traz as características mais desejadas da internet: volume total, alongamento, curvatura, definição e cílios dramaticamente pretos.

Leia mais
30 marcas que não fazem testes em animais
Lojas da Sephora contam com app de realidade aumentada para testar maquiagem

Por meio do desenvolvimento do algoritmo Genius, ferramenta de inteligência artificial criada em parceria com a MediaMonks, a Avon navegou pela internet com o objetivo de ler, filtrar e processar comentários e ranquear as principais características desejadas em uma máscara de cílios.

Na prática, o algoritmo mapeou mais de 15 mil comentários relacionados as 120 palavras-chaves selecionadas. “A grande descoberta foi perceber que os consumidores não querem ter que escolher entre um benefício ou outro: 60,97% deles querem que os seus produtos sejam multibenefício. Também encontramos que o atributo mais desejado é curvatura (83,3%), seguido por volume (71,43%), alongamento (64,1%), ter a cor bem preta (52,63%) e, por fim, definição (33,3%)”, explica Danielle Bibas, VP de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil.

A Máscara 5 em 1 Genius já está disponível no folheto e e-commerce da Avon pelo preço especial de R$ 27,99. Após o período promocional, o rímel terá o valor tabelado de R$ 38,99.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que o assunto é maquiagem, conheça o trabalho de Mimi, que usa os cosméticos para criar ilusões de ótica: