Com a pandemia de covid-19, as Olimpíadas de Tóquio foram adiadas no ano passado para começarem na próxima sexta-feira (23). Ainda em tempos de distanciamento social, a tecnologia deve ser o grande aliado para o público acompanhar o maior evento esportivo do mundo. É o que mostra uma pesquisa recente realizada pela companhia AdColony e divulgada pela Adsmovil.
Segundo o levantamento, 55% das pessoas ouvidas pretendem assistir aos Jogos Olímpicos pela televisão. A preferência é seguida por celulares (45%), computadores (40%), TVs conectadas (27%) e tablets (22%). Ainda de acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados acreditam na importância de acompanhar o evento de diversas formas. Tanto que 58% devem vê-lo em mais de uma plataforma e outros 50%, provavelmente, devem baixar algum aplicativo de celular.
O levantamento mostra, também, que parte do público assistirá às partidas realizando outras atividades, tais como jogos virtuais (62%), acesso às redes sociais (58%), leitura sobre conteúdo olímpico (56%) e pesquisa de anúncios dos patrocinadores do evento (44%).
“Com o advento da tecnologia, a experiência das pessoas mudou ao assistir aos Jogos Olímpicos. Inclusive com a possibilidade de acessar diversos conteúdos individualmente ou de forma simultânea, algo que será possibilitado pelas empresas que detém os direitos de transmissão, com intuito de democratizar cada vez mais o acesso a esse tipo de entretenimento”, comenta Leila Borges Guimarães, Country Manager Brasil da Adsmovil.
Leia mais:
Alexa responde tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Tóquio
Conheça as Cadeiras Nations, inspiradas em países que vão disputar as Olimpíadas
Curiosidades e preferências do público olímpico
A pesquisa feita pela AdColony e divulgada pela Adsmovil indica que entre os esportes estreantes na edição de Tóquio, o público está mais animado em acompanhar o surfe (52%). A modalidade é seguida por skate (48%) e caratê (41%). Já entre os esportes tradicionais, o futebol (72%) é o mais esperado, seguido por ginástica (68%) e vôlei (64%).
Uma curiosidade destacada no levantamento é que 53% das pessoas têm preferência no consumo de cervejas na hora de assistir aos Jogos Olímpicos ou outros eventos esportivos. Em relação aos locais em que os telespectadores planejam assistir às competições, destacam-se a própria casa (77%), as residências dos familiares (62%) ou dos amigos (57%).
Por fim, 52% e 48% dos entrevistados no levantamento são, respectivamente, mulheres e homens. Já sobre a faixa etária, 11% dos ouvidos têm menos de 18 anos; 17%, entre 16 e 24 anos; 32%, entre 25 e 34; 18%, entre 35 e 44; 16%, entre 45 e 54; 4%, entre 55 e 64 anos; e 2%, mais de 65 anos.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga