Tags
Ao fazer uma conta na Netflix, o streaming de filmes e séries dá três opções de pagamento: cartão de crédito, débito em conta ou PayPal. Agora, os clientes contam com mais um tipo de cobrança, o cartão de débito. O motivo para a adoção do método é que boa parte dos brasileiros o usam como principal meio de movimentação. Porém, por enquanto, apenas clientes do Santander e da bandeira MasterCard podem utilizar tal opção.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
No primeiro semestre de 2016, os brasileiros movimentaram R$ 546 bilhões com cartões de crédito e débito. Os dados da Associação das Empresas de Cartões (Abecs) apontam que a opção de débito movimentou sozinha R$ 209 bilhões do montante, uma alta de 13% sobre o mesmo período do ano anterior.
“Para a Mastercard é um privilégio fazer parte dessa iniciativa e ser a primeira bandeira no Brasil a disponibilizar o pagamento de assinaturas no cartão de débito. Isso coloca o consumidor no centro da experiência, oferecendo a ele mais uma opção de pagamento que, além de adequada às suas necessidades, é segura e inteligente”, declara Alexandre Brito, vice-presidente de desenvolvimento de Aceitação, Canais Digitais, Varejo e Novos Negócios Brasil e Cone Sul da MasterCard.
Em relação ao método, as empresas afirmam que o pagamento com cartão de débito será simples, inteligente e seguro. Quem já for cliente do serviço e quiser mudar para tal opção, basta acessar as configurações da Netflix e dar um clique em “Conta”. Lá, entre em “Atualize suas informações de pagamento” e selecione “Cartão de débito”. Preencha com as credenciais e o novo método será adotado.