Em janeiro de 2016, a Netflix anunciou o bloqueio de acesso ao serviço para extensões, proxies e VPNs. Com a decisão, a plataforma impediu que usuários de outros países pudessem consumir o catálogo de filmes e séries norte-americano.
Leia mais:
50 perfis do Instagram para quem gosta de cozinhar
iFood: como doar comida por meio do app
Quais materiais podem ou não ir ao micro-ondas?
O bloqueio dos IPs das redes privadas no servidor da Netflix irritou os usuários, que reclamaram que o catálogo do serviço varia muito de país para país. Em resposta, a empresa informou que suas licenças de exibição são diferentes em cada região e, como não é possível identificar se o usuário está usando uma VPN com propósitos legítimos, o ideal é que os assinantes respeitem as regulamentações de cada localidade.
As VPNs pagas, contudo, têm expertise e equipe dedicada para conectar seus usuários a servidores de outros países, permitindo que eles tenham acesso ao conteúdo internacional da Netflix. Uma dessas empresas é a NordVPN, que dá aos seus clientes uma conexão segura à internet no computador, no mobile e em sistemas como Android TV.
O usuário tem a liberdade de escolher entre os mais de 5.390 servidores em 55 países. Com essa conexão, e em poucos cliques, você pode ter acesso a todo o catálogo de filmes, séries e documentários disponíveis na Netflix norte-americana. Confira, a seguir, como é fácil usar o NordVPN para expandir sua experiência em serviços de streaming:
1 – Após instalar o aplicativo do NordVPN no computador ou smartphone, faça login com seu e-mail e senha.
2 – Busque por Estados Unidos (ou United States, em inglês) na lista de países.
3 – Clique no país e aguarde alguns segundos. O NordVPN se conectará automaticamente ao servidor norte-americano.
4 – Quando o localizador ficar verde e o status definido como PROTECTED, significa que você está conectado.
5 – Agora, abra o site da Netflix. Se a sua conta estiver logada, o ideal é se desconectar e conectar novamente.
6 – Pronto, você já tem acesso ao catálogo da Netflix norte-americana onde quer que esteja.
Saiba mais
Saiba mais
O NordVPN pode ser contratado em três planos, com cobranças mensais, semestrais ou bianuais. A modalidade mais popular é a última, na qual o usuário paga apenas US$ 3,71 (cerca de R$ 20) por mês em um pacote de 2 anos de serviços. Todas as opções oferecem suporte 24/7 via chat virtual e 30 dias para testar o serviço com garantia de 100% de reembolso.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga