Tags
Perder ou ter o celular roubado pode gerar diversos problemas para o proprietário. Além do prejuízo financeiro, existe também o extravio de arquivos armazenados que, muitas vezes, possuem um valor sentimental ou profissional, já que os smartphones são usados para praticamente tudo nos dias atuais.
Caso seu dispositivo Android esteja nessa situação, ou para protegê-lo em uma eventual perda, acompanhe os tutoriais abaixo e aprenda como manter ativa uma função que vai rastrear, localizar e bloquear seu smartphone de forma remota – e sem instalar nenhum aplicativo. Para saber como realizar o procedimento no iPhone, clique aqui.
Leia mais
Reinstalou o WhatsApp? Aprenda a recuperar as mensagens antigas
WhatsApp está atrapalhando? Veja dicas para fazê-lo incomodar menos
Antes de iniciar o processo, será preciso ativar a localização do seu dispositivo. Para isso, puxe a barra de notificação e marque a opção Localização. O tutorial muda do Android 4.0 e 5.0 para o Android 6 e o 33Giga te explica como fazer nas três interfaces.
Android 4.0 e 5.0:
Android 6.0:
Rastreamento Google
Após realizar o procedimento acima, é necessário um computador ou notebook para continuar o processo. Abra o seu navegador e vá para o site de rastreio de dispositivos Android – página pode ser acessada aqui. Depois, conecte-se à conta do Google que está veiculada ao smartphone em questão e, de acordo com as informações abaixo, escolha a opção que mais convém.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas