A Apple anunciou esta semana que fará uma limpeza geral na App Store. A ação visa remover todos os aplicativos considerados “problemáticos e abandonados” na loja. A exclusão das aplicações está programada para acontecer ainda nessa quarta-feira (7), mesmo dia em que a empresa realizará a conferência na qual conta ao mundo as novidades para o próximo ano e anuncia o iPhone 7.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
“Existem aplicativos na App Store que não funcionam mais como deveriam ou não seguem as regras de revisão atuais, e outros que não vem recebendo suporte com atualizações de compatibilidade por um longo tempo. Nós estamos implementando um processo contínuo de avaliação desses aplicativos para essas questões, notificando seus desenvolvedores, e removendo aplicativos problemáticos e abandonados da App Store”, informa a Apple em um comunicado enviado aos desenvolvedores.
A empresa também adicionou um limite de 50 caracteres para o nome dos aplicativos na loja. A novidade já vale para atualizações de apps já existentes e aqueles que foram adicionados recentemente. Com a medida, a Apple quer evitar que os desenvolvedores usem nomes exageradamente grandes para chamar a atenção nos resultados de buscas da loja. As ações são reflexos do desejo da Apple em deixar a App Store mais organizada, fácil e prática para os usuários.