Uma das maiores equipes de Formula 1 da história, fortemente identificada com Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, a McLaren estaria em negociações com a Apple para uma possível venda. Segundo informações do jornal The Financial Times, a empresa do Vale do Silício estaria disposta a pagar cerca de R$ 6,35 bilhões (1,5 bi de Libras) na marca britânica.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
O interesse da empresa comandada por Tim Cook não seria apenas na equipe de F1. A ideia seria adquirir todo o conglomerado McLaren, incluindo a ramificação que cuida dos veículos de rua. De acordo com o Financial Times, esta seria mais uma tentativa da Apple entrar no mercado automobilístico. O objetivo seria revolucionar o setor, assim como a empresa fez com os smartphones e tablets.
Além disso, esse interesse pode ter sido gerado devido a uma possível intenção da Apple em produzir seu próprio veículo. Há diversos anos rumores apontam que a empresa teria essa intenção, inclusive contratando profissionais da área, como Chris Porrit, ex-vice-presidente da Tesla, fabricante de veículos elétricos.
Apesar das notícias, Apple e McLaren não se manifestaram sobre o assunto. Um porta-voz da marca britânica somente disse para a Sky Sports que “não está em negociação, mas que a McLaren mantém conversas confidenciais com uma gama de partes”.