Tags
Foi liberado o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os nascidos em junho, julho e agosto. Neste terceiro lote do calendário de saques, R$ 10,8 bilhões estão disponíveis para 7,6 milhões de trabalhadores brasileiros. A Caixa Econômica Federal mantém um app gratuito (com versões para Android, iOS e WindowsPhone) voltado a quem deseja consultar o saldo do FGTS. Assim, é possível saber se há algo a ser sacado sem sair de casa ou ir pessoalmente à agência bancária.
Para utilizar o app, os passos são bastante simples. Caso seja seu primeiro acesso, será necessário aceitar os termos de uso, preencher um cadastro rápido (que pede CPF, RG e outras informações pessoais) e criar uma senha. Depois, com o número do NIS (ou PIS, que pode ser encontrado no extrato do FGTS em papel, na carteira de trabalho ou no Cartão Cidadão) e password em mãos, basta entrar no app e preencher os dados
pedidos.
Leia mais
Ameaças financeiras: um em cada dois ataques de phishing visa roubar seu dinheiro
Cuidado! Falso e-mail de saque do FGTS propaga código que rouba suas informações bancárias
Os apps avaliados pelo 33Giga se mostraram muito mais simples e fáceis de usar do que o site da Caixa Econômica Federal. São poucos passos entre o primeiro acesso até a exibição do extrato. Além disso, os aplicativos apontam as unidades do banco mais próximas do usuário e permitem ao usuário atualizar seu endereço de forma rápida.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas