33Giga

4 aplicativos para ganhar dinheiro trabalhando com cachorro

Muitas pessoas sonham em trabalhar com aquilo que amam e, o melhor, ganhar dinheiro com isso. Com a era dos aplicativos, este sonho tornou-se cada vez mais possível. Para os amantes de animais, há possibilidades como hospedar cachorros em casa, oferecer banho e tosa, adestramento e até dirigir exclusivamente para os cãezinhos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Aplicativos para trabalhar com cachorro

DogHero

Por meio da DogHero é possível ganhar dinheiro cuidando de cachorros em casa, passeando com eles ou atuando como pet sitter. Criada em 2014 e presente em mais de 650 cidades no Brasil, a empresa é a maior companhia de serviços para cães da América Latina que, por meio do site e app, conecta quem tem animal de estimação a uma comunidade de cuidadores.

Durante a alta temporada – que vai de novembro a fevereiro -, é possível ganhar até R﹩ 8 mil prestando serviços pela plataforma. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se candidatar.

Leia mais:
Agendar banho, comprar ração e medicamentos: conheça o app que auxilia os donos de pets
Cuidado! Rastreadores de pets podem colocar a segurança dos animais em risco
Tags e vídeos automáticos: Google Fotos lança novas funcionalidades para pets

No entanto, para conseguir atuar nessa área é preciso passar por um processo seletivo que garante a segurança dos hóspedes. Além disso, para prestar cada tipo de serviço é necessário realizar um curso online específico e uma prova para comprovar conhecimentos técnicos. Vale ressaltar que apenas 20% dos candidatos são aprovados.

Lilu

Com a chegada das festas de fim de ano, muitos donos de cachorro contratam serviços ‘delivery’ para cuidar do seu animalzinho, buscando economia de tempo, praticidade e cuidado.

Com a Lilu, é possível atender a este público oferecendo serviços como banho e tosa, dentre outros. O cliente baixa o app, faz um cadastro, seleciona o serviço, informa data e horário e, pronto, você, enquanto parceiro (a) da Lilu, vai até ele.

Os prestadores de serviços do app são treinados e qualificados e podem lucrar até R﹩ 5 mil.

PetDrive

A PetDrive é uma plataforma especializada em transportar cães e gatos com motoristas solicitados pelo aplicativo. Os carros são especiais e contam com cintos de segurança para os cachorros e caixas próprias para gatos, além de serem higienizados em cada corrida.

Para tornar-se PetDriver e prestar serviços pelo app é necessário se cadastrar no site, assistir o vídeo da apresentação e enviar a documentação necessária que passará por análise da plataforma. Além disso é necessário ter um carro.

O retorno está diretamente atrelado à sua disponibilidade para a realização de corridas via aplicativo PetDriver. As estimativas de retorno financeiro são calculadas na média dos prestadores de serviço atuantes. Em 8 horas por dia, disponível para atender aos clientes, os PetDriver’s conseguem fazer por semana mais de R﹩800.

Cão Cidadão

O trabalho com adestramento de cães também é uma possibilidade. Criada em 1998 pelo Dr Pet, Alexandre Rossi, a Cão Cidadão é especializada em adestramento inteligente de cães em domicílios e em consultas de comportamento.

Para se tornar um franqueado, não é preciso ter experiência como adestrador nem formação especializada, apenas ser maior de 18 anos. Os candidatos devem encaminhar currículo para análise que inclui avaliação de perfil e aptidão, entrevista pessoal com avaliadores da Cão Cidadão e um curso de treinamento com duração média de três meses.

Conheça os pets mais famosos (e fofos) da internet

Para amolecer o seu coração, o 33Giga reuniu os pets mais famosos da internet em uma galeria que vai te deixar com vontade de adotar um novo melhor amigo.