A NZN, player para publicidade e comunicação do mercado, divulgou a lista com os apps mais baixados no último mês. O levantamento foi feito com base nos downloads realizados pelo Baixaki, plataforma da NZN voltada para download de softwares e jogos, entre os dias 01 e 30 de junho. Confira o top 10:
Leia mais:
10 truques do WhatsApp para você se tornar um expert no aplicativo
Aprenda a desinstalar apps nativos do seu telefone Android
1º lugar: Adobe Scan – Downloads no mês: 2.407
Adobe Scan é uma ferramenta important para quem trabalha com inúmeros arquivos físicos, e deseja tê-los disponível nos arquivos móveis. Com ele, o usuário tem a possibilidade de transformar a câmera do celular em scanner para digitalizar documentos em arquivos PDF. Assim como vários aplicativos de conversão, o Adobe Scan também conta com um poderoso reconhecedor de textos, que transforma cada letra presente no arquivo capturado em caracteres. Estes, por sua vez, podem ser livremente realçados, copiados e até mesmo editados pelo Adobe Acrobat Reader.
2º lugar: ES Disk Analyzer – Downloads no mês: 1.538
O ES Disk Analyzer – Storage Space é uma central de recursos para gerenciamento e otimização de espaço em celulares e tablets. Com ele é possível comprimir imagens e limpar arquivos dispensáveis e redundantes, entre outras funções. Além dos recursos citados, o usuário pode manusear os novos arquivos, que ficam visíveis de forma destacada durante 7 dias; identificar com mais facilidade o conteúdo que ocupa muito espaço, monitorar todas as partições do dispositivo e reduzir o uso da bateria desligando as aplicações que estão consumindo muita memória. Todas as funcionalidades estão disponíveis para o controle do armazenamento interno e externo, incluindo cartões SD e outros gadgets de expansão conectados ao aparelho.
3º lugar: Crunch Gallery – Downloads no mês: 1.462
Crunch Gallery é uma ferramenta capaz de diminuir o tamanho que as fotos e vídeos ocupam no smartphone, sendo possível economizar espaço de armazenamento no dispositivo. Primeiramente, após instalar e abrir o aplicativo, ele vai sugerir que seja feito um backup do conteúdo, visto que uma vez que o processo de diminuição das imagens e vídeos é feito, você não pode voltar atrás. Após ter salvado tudo aquilo que não pode ser alterado, basta seguir as instruções do app.
4º lugar: Firefox Focus – Downloads no mês: 1.408
O novo browser promete bloqueio automático do rastreamento online durante o uso e, para remover as páginas visitadas e os cookies, basta tocar no ícone da lixeira ou nas notificações. Ao defini-lo como padrão, a conexão web já entra automaticamente no privativo em outros dispositivos Android. O software traz também o recurso para quando o site “quebra” devido às restrições, é só desativar as funcionalidades no menu de ferramentas para voltar “ao normal”.
5º lugar: Shabaam – Downloads no mês: 1.115
Shabaam é uma ferramenta divertida para quem adora animar as conversas e publicações com GIFs animados. Nela, o usuário vai conseguir não apenas encontrar diversos GIFs como dublá-los da maneira que quiser e enviá-los na forma de um pequeno vídeo em looping.
6º lugar: WeDo – Downloads no mês: 924
WeDo é um aplicativo de lembretes de atividades diárias, com direito a notificações, alarmes e organização completa em listas de acordo com interesses ou assuntos em comum. Ao iniciar o aplicativo, o usuário faz um rápido cadastro e já começa na tela principal. Ela vai exibir, na parte superior do visor, ícones circulares para representar os seus grupos.
7º lugar: Consulta Remédios – Downloads no mês: 919
O Consulta Remédios ajuda na procura dos melhores preços de medicamentos dentre as principais drogarias do país. O app traz dados sobre preços e informações dos medicamentos, princípios ativos e itens de perfumaria. São mais de 45 mil produtos cadastrados e a pesquisa pode ser feita também a partir da leitura de códigos de barra, com o uso da câmera do celular ou do tablet.
8º lugar: eReader Prestigio – Downloads no mês: 914
O eReader Prestigio é uma plataforma para descoberta, registro e leitura de publicações digitais. Com ele, o usuário pode baixar livros nas extensões epub, epub3, fb2, fb2.zip, mobi, pdf, html, doc, rtf, txt e Adobe DRM. O app fornece acesso a mais de 1 milhão de títulos, com mais de 48 mil ofertas gratuitas
9º lugar: Beelinguapp – Downloads no mês: 872
Com o subtítulo “Aprenda línguas com Audiobooks”, a proposta do aplicativo Beelinguapp é fazer o usuário se familiarizar com um novo idioma ao práticá-lo. Via leitura de textos, materiais no formato de livros falados e imagens, o estudante é convidado a ler diversos tipos de textos do idioma que esteja aprendendo utilizando a língua-mãe como base.
10º lugar: Degoo – Downloads no mês: 746
O app Degoo faz três cópias de cada arquivo para assegurar que eles realmente estarão disponíveis em quando forem acessados e todo o conteúdo é criptografado em um nível militar, segundo os desenvolvedores. Um recurso automático detecta quando você tira fotos e já atualiza nos documentos. A conta paga oferece mais alguns recursos, como a otimização de imagens, e até 2TB de memória.