Tags
Às vésperas do Dia dos Namorados, o Tinder anunciou que seu serviço será descontinuado para os usuários com idades inferiores a 18 anos a partir da próxima semana. Desde seu lançamento, o aplicativo permitia que adolescentes com mais de 13 anos procurassem um amor na plataforma.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Mesmo com a baixa faixa etária permitida, o Tinder era preocupado em evitar abusos e limitava os perfis visualizados para usuários entre 13 e 17 anos de idade. Assim, a empresa mantinha os adolescentes em contato apenas com perfis correspondentes às idades próximas. Contudo, bastava alterar a idade no Facebook para que esses jovens tivessem acesso completo a todos os perfis disponíveis no aplicativo. A decisão vem para evitar esse problema.
Em um comunicado, a empresa disse que uma plataforma que já facilitou mais de 11 bilhões de conexões deve ter responsabilidade e avaliar constantemente as experiências de diferentes tipos de usuários. “Consistentes com essa missão, decidimos descontinuar o serviço para usuários com menos de 18 anos. Acreditamos que esta é a melhor forma de avançar em nossas políticas”, informou.