Uma espécie de Uber das entregas, o aplicativo Eu Entrego foi desenvolvido por um brasileiro. A proposta é melhorar a forma como os clientes e entregadores de encomenda se relacionam, tudo a um custo menor para o usuário. Disponível para Android e iOS, basta baixá-lo, preencher o campo de objeto a ser entregue, valor que deseja pagar pelo serviço, destinatário e uma data limite.
Vale lembrar que será preciso criar um login e inserir informações pessoais e financeiras para concluir a solicitação. Com isso feito, o pedido vai para os entregadores cadastrados no app para que eles possam se oferecer para o serviço. O usuário poderá escolher o entregador que for mais conveniente com base não só na proposta dele, mas também no número de estrelas que ele conquistou fazendo outras entregas dentro do aplicativo.
Para garantir que o usuário tenha segurança no serviço oferecido, o app informa que o prestador de serviço deve ter ficha limpa e ser aprovado na pesquisa de antecedentes feita pela equipe do Eu Entrego. Quem deseja ser entregador deve baixar uma versão específica do aplicativo, até o momento disponível apenas para Android, e se cadastrar.
Todo tipo de item legal pode ser transportado pelos entregadores do Eu Entrego, inclusive animais de estimação. No entanto, armas de fogo, materiais perigosos e produtos ilícitos não são permitidos nos serviços do aplicativo. Os envios são de total responsabilidade dos usuários, mas o app conta com um seguro que cobre extravios e danos de entrega.