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Especializada em desenvolver soluções para o mercado de cobrança, a Tasken trouxe para o Brasil aplicativo Debt, o primeiro desenvolvido especialmente para negociação de dívidas no mobile. A novidade é um canal direto e gratuito para o devedor negociar com assessorias especializadas ou diretamente com as empresas e inverte a lógica dos sistemas convencionais de cobrança, permitindo que o próprio consumidor conduza seu processo de negociação.
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Além de evitar as ligações constrangedoras no meio do jantar em família, o app permite que o consumidor negocie o pagamento e o parcelamento da dívida com a possibilidade de obter descontos. Todas as etapas da negociação ficam registradas e, depois de confirmada, é gerado o boleto de pagamento. O Debt também avisa ao cliente sobre o vencimento das próximas parcelas, por meio de notificações push na tela do celular.
Com o relacionamento entre as assessorias de cobrança e os consumidores podendo ser realizado 100% online, o app também apresenta uma série de vantagens para a empresa, a começar pelos custos operacionais. Se comparado ao custo do uso de carta cobrança, o aplicativo corresponde a apenas 4% do investimento e ainda oferece as possibilidades de confirmação de leitura, abordagem e contato instantâneo com o cliente. Já em comparação aos gastos de SMS, o Debt representa uma economia de 33%, e ainda garante a segurança anti-fraude.
“Atualmente, no Brasil, mais de 76 milhões de brasileiros possuem smartphones com internet e, deste total, 97% lêem notificações em aplicativos. Por outro lado, apenas 3% abrem e-mails marketing. O futuro é multicanal e por isso a Tasken desenvolveu o Debt”, explica André Rebitte, diretor da empresa.
Em operação desde março de 2016, o Debt funciona como uma plataforma colaborativa que já reúne 1,5 milhões de clientes cadastrados, totalizando R$ 12 milhões em acordos realizados.