Tags
A startup Pegbox tem como objetivo resolver um problema de logística recorrente a quem compra pela internet: não ter alguém em casa para receber encomendas durante o horário comercial. Para atender esse público, a empresa criou um aplicativo para Android que conecta clientes aos chamados “recebedores”.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
A ideia é ligar pessoas dispostas a receber as compras e, o mais importante, disponíveis em horário comercial, àqueles que não podem aguardar a chegada de produtos em casa. As encomendas podem ser desde simples documentos até eletrônicos. Cria-se, então, um ambiente de economia colaborativa em que é possível contar com uma rede de pessoas perto de sua residência ou trabalho para mandar os pacotes.
O “recebedor” arrecada de 47% a 65% do valor do serviço e complementa a sua renda. Além disso, é ele quem decide quais encomendas aceitará, sejam elas de todos os tipos ou apenas as menores. Os e-commerces, por sua vez, diminuem o retorno de produtos e, ainda, podem atrair uma parcela de consumidores que acabam deixando de comprar online devido à pouca disponibilidade.
Para afastar a possibilidade de golpes, a Pegbox analisa cada “recebedor” cadastrado e oferece uma ferramenta de avaliação no app. Isso faz com que usuários sejam bloqueados em caso de fraude ou qualquer violação ao contrato.
O aplicativo da Pegbox já está disponível para download gratuito na Google Play e, em breve, estará na Apple Store e na web. O negócio já está presente em mais de 20 cidades.