Tags
Antigamente, instalar e configurar roteadores eram atividades complicadas, maçantes e, muitas vezes, restritas a profissionais da área de suporte e de TI. Mas, graças às novas demandas por conexão à internet, as empresas precisaram tornar esses processos mais simples e rápidos também para o consumidor leigo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Uma das soluções que foi nessa onda é o aplicativo Tether, da TP-Link, que visa ajudar os usuários a acessar e gerenciar um roteador ou repetidor por meio de dispositivos móveis Android e iOS. De acordo com a empresa, o app pode ajudar desde a instalação até o controle de permissões e visualização dos usuários conectados à rede.
O app conta ainda com função de Controle dos Pais, que lista permissões baseadas em URL e oferece a possibilidade de editar o limite de acesso à rede em determinadas horas do dia. Opções para bloquear os “ladrões de Wi-Fi” também estão disponíveis.
Para usar o Tether é preciso que seu roteador ou repetidor esteja com a versão mais recente do Firmware. Quanto ao smartphone, o app é compatível com iOS 7.0 ou superior e Android 4.0 ou mais recente.
Leia mais:
Conheça três sinais de que você precisa de um novo roteador
Proteja-se: TP-Link orienta sobre falhas em roteadores e prevenção