Tags
O Android 6.0 Marshmallow não completou nem um ano de vida e o Google já anunciou seu sucessor. Chamado de Android 7.0 Nougat, o novo sistema operacional começa a ser liberado nesta segunda-feira (22) para os dispositivos Nexus. Nas próximas semanas, Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One) receberão uma atualização Over the Air (OTA). Os aparelhos inscritos no programa beta do Android também receberão a versão final.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
A seguir, confira algumas novidades do OS.
Mais pessoal
De acordo com o Google, o Nougat oferece mais possibilidades de personalização. São mais de 1.500 emoticons diferentes, incluindo 72 inéditos. No novo OS, há controles de configurações rápidas e suporte a vários locais. Além disso, se o usuário fala vários idiomas, os mecanismos de pesquisa mostrarão resultados em cada uma das línguas.
Mais produtivo
O Android Nougat também oferece o recursos de multijanelas – permite executar dois apps lado a lado. Além disso, adota as funções resposta direta (responda diretamente às notificações sem precisar abrir um aplicativo) e troca rápida (toque duas vezes no botão Visão Geral e alterne rapidamente entre dois programas usados recentemente).
Imersão e segurança
O Nougat foi desenvolvido com experiências imersivas. Ele inclui suporte aos seguintes recursos: VulkanTM (API avançada de renderização 3D que faz com que os jogos ganhem vida) e Daydream (plataforma do Google para realidade virtual móvel).
Quando o assunto é segurança, o Google informa que o OS tem camadas avançadas de criptografia para manter seus dados privados. Nos dispositivos que serão lançados no quarto trimestre, serão acrescentados novos recursos, como atualizações sem interrupções, criptografia baseada em arquivo e inicialização direta.