Tags
A Natura apresenta nova ferramenta digital com foco na análise personalizada da pele. Com o avanço da tecnologia e do aumento da representatividade de produtos para o rosto, a marca conduz uma solução mobile que une inteligência artificial e realidade aumentada para levar informações de forma acessível para os clientes e aprimorar o trabalho das mais de 2 milhões de consultoras da América Latina.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
A solução de análise personalizada da pele pode ser usada durante o atendimento por uma consultora de beleza Natura ou de forma individualizada pelo cliente. Basta acessar este site em seu smartphone, fazer uma selfie com o rosto limpo, sem maquiagens ou acessórios, em um espaço iluminado, com fundo neutro ou branco, para conseguir focar na pele do rosto e iniciar o procedimento. A modalidade está disponível para dispositivos Android e iOS, via navegador web, sem necessidade de download.
A análise inclui um questionário rápido com o objetivo de complementar o escaneamento da foto e compreender melhor os desejos e anseios do consumidor no tratamento. Hoje, a ferramenta já verifica diversos sinais como manchas, rugas, textura, firmeza e saúde geral da pele e sugere opções de mais de 26 produtos da linha Chronos.
As consultoras poderão encaminhar o link da ferramenta aos seus clientes, que poderão compartilhar os resultados pelo WhatsApp, para que as consultoras os auxiliem na busca de produtos, ou mesmo comprá-los diretamente do site. A marca seguirá com a evolução da ferramenta por meio dos aprendizados coletados de forma a aprimorar, cada vez mais, a integração da jornada digital entre consultoras e clientes.
Leia mais:
Testamos: Saiba como fica a pele após um mês de choquinhos do Foreo BEAR
30 marcas que não fazem testes em animais
JustForYou usa inteligência artificial para criar shampoo personalizado para cada cliente
A Natura construiu a ferramenta a partir de um estudo de comportamento dos clientes e das consultoras relacionado aos cuidados com a pele. O resultado apontou que a análise da pele é sempre um “ponto de dor” e que muitas pessoas têm dificuldade de reconhecer particularidades do seu rosto e escolher qual é o produto é o ideal. Além disso, para as profissionais existia a necessidade de uma nova forma de identificar o tratamento e o produto mais adequado para o consumidor.
“Nossa solução entra para auxiliar no trabalho da consultora de beleza, colaborando com informações sobre a saúde do rosto, detalhando o estado da pele de cada cliente e propondo tratamentos que melhor se encaixem aos seus cuidados diários”, aponta Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil.
Testada em instituto de pesquisa, a ferramenta de análise personalizada da pele demonstrou performance positiva a partir de painel técnico. Contou com o acompanhamento de cientista de eficácia, especialista em imagem, dermatologista e, também, 50 voluntárias com variação de grau do estado da pele expresso em rugas, textura, manchas, tom e idade.