Para quem tem pet em casa e quer otimizar o tempo que gasta cuidando do bichinho, a plataforma Dot Pet é uma opção. Fundado em 2015, chegou ao Brasil recentemente, operando na cidade de São Paulo. O sistema digital utiliza da tecnologia do GPS para ofertar serviços e produtos de uma lista de fornecedores cadastrados no app.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
O marketplace faz uma ponte entre o cliente e clínicas veterinárias, pet shops e lojas de produtos do setor. Para serviços agendados, como consultas, banhos e tosas, o aplicativo faz a marcação diretamente com o estabelecimentos. Além disso, de acordo com a empresa desenvolvedora, os usuários recebem em até duas horas produtos comprados pela plataforma.
“A ferramenta de geolocalização, filtros personalizados de busca e avaliação dos usuários acerca dos estabelecimentos e profissionais são alguns exemplos de possibilidades que poupam tempo e esclarecem possíveis dúvidas do consumidor do mercado pet” explica o fundador e CEO do Dot Pet, Rabih Hanna.
O recurso digital também pode ser uma porta de entrada para melhoria dos negócios aos fornecedores e prestadores de serviço do ramo. Quem tiver interesse em constar no banco de dados do aplicativo, basta fazer um cadastro gratuito para divulgação no Dot Pet. A ferramenta possui funcionalidades que facilitam o gerenciamento e administração do seu negócio e os pagamentos efetuados pelos clientes são repassados em até dois dias úteis.
Para os usuários e donos de pets também é necessário efetuar um cadastro para uso da plataforma, que tanto pode ser via site ou em aplicativo, disponível para download nos sistemas iOS e Android.
Já que a tecnologia tem proporcionado economia de tempo cada vez maior, confira álbum com os 12 eletrônicos que os smartphones substituíram:
Gravador de voz | Crédito: A. Galassi via Visualhunt.com / CC BY-ND
Videogame portátil | Crédito: Mark Kidsley via Visual hunt / CC BY-NC-ND
Lanterna | Crédito: Jazzyblue TR via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND