Tags

Notícias

Spotify lança ferramenta para analisar audiência em anúncios de podcasts

Créditos: Photo by CoWomen on Unsplash
9 janeiro, 2020
Da Redação, com assessoria

O consumo de podcast aumenta a taxas impressionantes. Apenas no Spotify, a tecnologia cresceu 39% do segundo para o terceiro trimestre de 2019. E o investimento em anúncios também. Tanto é que o Spotify está liderando o processo para desbloquear o potencial desse meio de publicidade. O primeiro passo foi dado nesta quarta-feira (8) com o lançamento da ferramenta Streaming Ad Insertion (SAI).

Leia mais
Spotify: como fazer sua própria playlist de podcasts
Descubra cinco maneiras de ouvir podcasts online e offline
Esqueceu o livro em casa? Conheça três podcasts que contam histórias

A SAI fornece recursos de planejamento, relatórios e medição para podcasts originais e exclusivos do Spotify. Isso inclui dados como impressão real do anúncio, frequência (número de vezes que o ouvinte ouviu a propaganda), alcance e informações anônimas do público-alvo (idade, sexo, tipo de dispositivo).

Vale ressaltar que essa é a primeira vez que esse tipo de dados está disponível para anunciantes e criadores de podcast. Até agora, tal publicidade enfrentou desafios porque o meio ainda é amplamente baixado por meio de feeds RSS estáticos. Mas a mudança no consumo de downloads para serviços de streaming abriu portas para avanços no setor de anúncios.

A primeira empresa a testar a SAI foi a marca de calçados Puma. Eles exibiram anúncios durante o podcast original do Spotify, Jemele Hill Is Unbothered. As propagandas resultaram em um aumento de recall em 180%.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como o assunto é Spotify, descubra os 100 artistas mais ouvidos no serviço de streaming:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.