Tags
Em busca de economia e mais comodidade, pessoas nas grandes cidades brasileiras estão trocando ônibus, metrô e até o próprio carro por aplicativos de transporte, como Uber, 99, Cabify, Waze Carpool e Bla Bla Car. É o que mostra um estudo da empresa de análise Toluna.
Leia mais
Uber, Cabify, 99, Easy: app mostra qual corrida sai mais barata
Não beba ou use armas: conheça o código de conduta para motoristas e passageiros da Uber
Uber quer usar inteligência artificial para identificar passageiros bêbados
Entre as informações apuradas, a Toluna verificou que, em geral, as pessoas se sentem satisfeitas com o serviço oferecido pelas opções de transporte via aplicativos: 39% os consideram ótimos, 27% gostam muito, mas não utilizam com frequência, e 19% gostam, mas ainda não usaram o serviço. Apenas 14% das pessoas sentem desconfiança ou não gostam de usá-los.
As razões para não apostar no meio de transporte são: falta de segurança (65%), preço alto (50%), problemas no aplicativo (26%) e desconforto ao compartilhar veículos com estranhos (20%). Já quando o assunto é popularidade, o Uber está na liderança, sendo conhecido por 94% dos entrevistados. Fecham o pódio 99 (89%) e Cabify (64%).
A pesquisa da Toluna foi realizada entre os dias 14 e 24 de outubro de 2019. 760 brasileiros participaram do questionário.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Por falar em aplicativo de transporte, relembre algumas histórias esquisitas que já aconteceram no Uber: