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5 dicas simples de SEO para aparecer melhor no Google (e em outros buscadores)

Créditos: Photo on VisualHunt.com
28 agosto, 2019
Da Redação

O SEO (Otimização para Motores de Busca) tem se tornado essencial para qualquer site que queira melhorar seus resultados no digital. A estratégia melhora o posicionamento da páginas nas buscas do Google e de outros farejadores da web, como Yahoo! e Bing.

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Ao utilizar SEO para otimizar os conteúdos com o uso de palavra-chaves relacionadas, é possível aumentar o número de conversões, visitas e as vendas em seu site.

Realizar um bom trabalho de otimização no site da sua empresa, além de não ter custo, fica bem mais fácil com essas 5 dicas listadas pelo 33Giga e pela Doity, startup de gestão de eventos online. Confira.

Cuide bem do histórico de SEO On Page
Antes de pôr em prática as estratégias de SEO, é válido lembrar que o Google leva em consideração todo o histórico de SEO On Page do site. Todas as estratégias utilizadas na página para otimizar o conteúdo, como a escolha do título e as palavras-chave.

Links quebrados, autoridade de domínio fraca, páginas duplicadas, backlinks pagos – que são aqueles links que direcionam para outros sites -, acabam reduzindo a visibilidades da página nas busca. Avalie a estrutura do site e, se for o caso, opte até mesmo por uma nova plataforma.

Pense conteúdo e palavras-chave de forma estratégica
Faça uma pesquisa extensa de palavras-chave para produzir a descrição do seu site. O ideal é que ela seja original, que tenha entre 200 e 500 palavras, e que use as principais variações das palavras-chave focadas em conversão.

Utilize variações desse termos que tenha ligação com o segmento do negócio e foque em palavras-chave mais específicas, pois elas têm menos concorrência na página de resultados e mais chance de trazer um usuário qualificado para o seu site.

Escolha uma URL amigável
No momento de criar a URL da página, utilize um endereço curto, objetivo e com a principal palavra-chave do conteúdo. Por exemplo: www.nomedoseusite.com/conteudo-agosto-2019

Retirar preposições como “de” e “em” da URL ajudam a deixá-la mais objetiva. A data/ano da publicação pode ser inserida para reforçar a relevância da palavra-chave.

Otimize as imagens
Muita gente acha que o cuidado com as imagens de um site está apenas na qualidade. Mas, muito além disso, a página do evento deve conter:

  • Imagens com o tamanho máximo do layout do site e comprimidas por alguma ferramenta;

  • Nome da imagem salva do computador com a palavra-chave, de forma objetiva, e separação com hífens, como por exemplo: festival-sorvete-belo-horizonte;

  • De preferência a imagens em JPEG, evitando PNG ou GIF;

  • Alt Text com a palavra-chave principal para facilitar a leitura dos mecanismos de busca.

Utilize o link building
Uma das melhores formas de construir a autoridade no seu site é conseguir backlinks apontando para ele, ou seja, utilizando links para essa construção. Busque oportunidades para aparecer em portais de notícia, jornais e revistas da cidade/segmento e nas redes sociais, divulgando o produto/ serviço e direcionando as pessoas para o site.

Visibilidade em mídias digitais não só melhora o SEO On Page de forma orgânica como aumenta o alcance e a credibilidade do conteúdo. Não esqueça que a divulgação é sempre muito importante para os negócios

Importante: Nesta etapa, use textos âncora com palavras-chave específicas do evento (como “Festival de Sorvete em Belo Horizonte 2019”) e menos opções genéricas (“Festival de Sorvete”).

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