Tags
Nem sempre é possível ter conexão à internet no celular. E, nessas situações, ter um aplicativo que funciona mesmo sem acesso a uma rede móvel pode ser de grande ajuda. Sendo assim, entre um episódio de série na Netflix e uma música no Spotify, confira cinco games que você pode jogar offline.
Leia mais:
Os 50 jogos para videogame mais vendidos de todos os tempos
Adolescentes jogam Contra (NES) e não conseguem passar da primeira fase
50 celebridades que se tornaram personagens de games
Mais uma forma de se tornar um Mestre Pokémon virtual. Nesse jogo para Android e iOS, o objetivo é bem similar ao de outros títulos da série: realizar expedições e fazer os monstrinhos evoluírem por meio de lutas. A diferença é que ele conta com alguns comandos automáticos para facilitar as brigas e a jogatina. Vale destacar também o visual caprichado que lembra Minecraft e a possibilidade de escolher entre Pikachu, Bulbassauro, Squirtle, Charmander e Eevee para começar a jornada.
Em um cenário à la Indiana Jones, Templo Run 2 é um jogo do tipo corrida infinita, que só acaba quando você morre. O usuário deve escapar de um monstro usando comandos simples: pule ao puxar o dedo para cima, deslize ao pressionar para baixo, e mude de direção ao tocar para a esquerda ou direita. É necessário também ficar atento à inclinação do celular. Isso porque o personagem pode pender para o lado que o smartphone está e acabar caindo de caminhos estreitos. Para jogar offline no Android e iOS.
Farm Heroes Saga repete a velha fórmula de combinar três ou mais peças. Dos mesmos criadores da franquia Candy Crush, a diferença é que, aqui, você deve reunir simpáticos legumes, frutas e outros símbolos da fazenda para cumprir as missões dadas. O que permanece idêntico é que, a cada nível conquistado, o jogo vai se tornando mais difícil. E são mais de duas mil etapas disponíveis para zerar o game. Pode ser baixado gratuitamente no Android e iOS.
Disponível para Android e iOS, esse jogo é uma edição gratuita e offline do aclamado Knights of Pen & Paper +1. Bem semelhante a uma partida de RPG de mesa à la Dungeons & Dragons, o usuário deve criar uma equipe de até cinco jogadores e participar de aventuras narradas e comandadas pelo mestre da partida. Vale ressaltar que a primeira versão do game foi criada pela desenvolvedora brasileira Behold Studios, enquanto a segunda recebeu o comando da gringa Kyy Games.
Essa sugestão vai para quem procura um game que tenha jogabilidade bem simples. Isso porque a dinâmica do Dots é apenas ligar pontos que tenham a mesma cor. Você pode fazer isso em três módulos diferentes: juntando a maior quantidade possível em 60 segundos, em apenas 50 movimentos ou por meio de desafios. O melhor é que você pode só precisa de um dedo, o que tornar o título perfeito para situações como o metrô. Está disponível para jogar offline no Android e iOS.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga