Tags
A Netflix é sucesso quando o objetivo é relaxar ou assistir a um filme levinho antes de dormir. Entretanto, o serviço de streaming também investe forte em produções baseadas em histórias reais para lá de pesadas, super carregadas de informações e que, nem sempre, todo mundo conhece. Então, se você está procurando uma produção mais robusta para acompanhar, o 33Giga te destaca quatro. Todas elas relacionadas a casos de extrema repercussão mundial.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Em 1995, milhões de pessoas puderam acompanhar pela TV o julgamento de O.J. Simpon. O ex-jogador de futebol americano havia sido acusado de matar Nicole Brown, sua ex-mulher, e Ronald Goldman, um amigo dela.
Inspirada no julgamento televisionado e no livro The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson, o acontecimento se transformou em uma série nas mãos do aclamado produtor de cinema e TV Ryan Murphy. A obra acompanha as investigações desde o começo e vai desmembrando o caso durante seus 10 episódios.
Em sete episódios, a série a companha seis histórias nas quais pessoas confessaram crimes, mas deixaram as autoridades com dúvidas se elas realmente haviam cometido aqueles crimes. A produção traz depoimentos dos próprios réus, seus advogados, jurados de defesa e até juízes, promotores e policiais envolvidos no caso. A grande sacada aqui é que os capítulos levantam ainda o debate sobre como os exaustivos interrogatórios e a pressão policial podem levar pessoas a confessarem crimes que não cometeram.
A série documental de 10 episódios conta a história de Steven Avery. Ele passou 18 anos preso e teve a liberdade decretada após um exame de DNA provar sua inocência. Prestes a receber uma bolada de indenização do Estado, o homem se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa Teresa Halbach, em 2005. A partir disso, a série expõe a investigação, o julgamento e toda a polêmica envolvida no caso.
Está não é uma série, mas também merece atenção. Em 2007, Amanda Knox foi acusada do assassinato de Meredith Kercher, garota com quem dividia uma casa na Itália. Condenada a 26 anos de prisão (junto com seu namorado na época, Raffaele Sollecito), a jovem sempre negou o crime e recorreu da condenação.
Após a defesa apontar uma série de erros na coleta de evidências feita pela polícia, Amanda e Raffaele foram soltos em 2011. Anos depois, em 2014, eles foram condenados novamente até serem exonerados em 2015. O documentário da Netflix traz uma série de novas informações e entrevista com pessoas próximas ao caso, incluindo especialistas jurídicos, pessoas da mídia e a próxima Amanda.
Leia mais:
Não quer ver propaganda na Netflix? Veja como bloquear testes realizados pelo serviço
5 documentários na Netflix para quem adora alienígenas
3 séries na Netflix que vão despertar o confeiteiro que há em você
Confira ainda tudo o que sai do serviço de streaming nos próximos dias. Assim, você tem uma última chance de ver seus filmes e séries preferidos: